quinta-feira, 13 de abril de 2017

ESTOU CANSADO

Santa Teresa - RJ (2016)


Estou hoje muito cansado, não é cansaço físico, nem mental. 

Estou cansado de mim mesmo: cansado das escolhas que fiz. Do lugar em que me encontro, dos encontros e lutas que travei, quase em vão.

Cansado de gente que acha que sabe o que diz, que se melindra com tudo, que me faz medir palavras.

Ahhh, estou muito cansado.

Estou cansado das roupas que vesti, dos sapatos que calcei, dos caminhos que percorri. Hoje estou de pijamas.

Estou cansado das opiniões que defendi, e em nome delas resisti, argumentei, protestei.


Hoje eu quero encerrar o drama. Hoje eu quero férias, quero ficar na cama.

E não só isso, hoje eu quero mais. Quero o direito de mudar a direção, mudar meu rumo.

Deixem-me em paz.

Vou ficar em silêncio, vou fazer as malas, vou fazer faxina, jogar fora todo sentimento velho, palavra azeda, pensamento amargo.

Amanhã tomo a estrada ou tomo um trem, não hoje, porque hoje estou cansado.

Por: Gisele Nunes
(Agradecida)


Um comentário: