domingo, 27 de setembro de 2015

Carolina e Voucher


Carolina é grande amiga e temos muitas afinidades tais como um gosto musical eclético, gostar de viajar e de andar pelo centro do Rio, além da solidão é claro! Carolina ainda acredita que encontrará o grande amor de sua vida quando tropeçar e cair nos braços do ser encantado. Bem, foi mais ou menos assim que encontrei o amor da minha vida, mas isso aconteceu por volta dos meus 18 anos, já não os tenho mais há muito tempo, nem os meus 18 anos nem o amor da minha vida, que o perdi não sei onde nem quando, mas faço votos e torço de verdade para que ela encontre o seu do jeitinho que imaginou!

Combinamos, como é de costume, o que iriamos fazer no final de semana. Dessa vez o programa teria que ser planejado com certa antecedência, pois iriamos ao show de uma banda famosa, na Lapa, era certo esgotar os ingressos. Ficou decidido então que Carolina compraria os ingressos antecipadamente pela internet.

Dois dias depois me deixou um recado no whatsApp dizendo que o ingresso estava comprado, eu deveria levar um quilo de alimento não perecível, o tal do ingresso solidário, e eu sinceramente achei bem legal que ela me considera uma pessoa solidária. Disse-me também que eu não me preocupasse, pois nos encontraríamos no local de sempre e ela levaria o Voucher.

Para tudo!

Como assim: Carolina tropeçou e caiu nos braços do ser encantado e não me contou nada? O Voucher também vai? Quem seria esse cara? Afinal, Carolina já falava nele com um tom de intimidade e até o convido para ir ao show! Fiquei tentando digerir essa história e pensando em quais seriam as suas reais intenções para com a minha amiga. Voucher, de certo seria negro, com a cabeça raspada, desses que usa shampoo mesmo sem precisar. Não muito baixo, pois os meninos pequenos não fazem o tipo da minha amiga, nem muito magro, nem muito forte; normal, assim no seu número. Juro: gastei algumas horas montando seu arquétipo, e mais outras tantas construindo seu perfil psicológico, e outras ainda conversando mentalmente com o cara aquelas coisas que a mãe diz quando conhece o namorado da filha.

Para uma grande amiga desejamos sempre grandes encontros, ela é linda por dentro e por fora e merece a pessoa mais fofa do planeta, pelo menos é o que eu acho! Mas não queria antecipar demais as coisas, afinal seria apenas o início do relacionamento entre Carolina e Voucher!

Nos encontramos no local marcado e vi Carolina caminhando em minha direção, sozinha: uai sô! (pensei). Minha ansiedade não me permitiu fazer muitos rodeios e fui logo perguntando:
_ E aí!
_ Tudo bem?
_ Ahm, cadê ele? Tá atrasado, não vem, vai nos encontrar no show?
Carolina sorriu um sorriso estranho:
_ Ele quem?
_ Seu amigo?
_ Amigo?
_ É... o Voucher?
_ Ahhh, o Voucher, tá aqui na bolsa! Lembrou-se de trazer o alimento?
_ Como assim tá na bolsa?

No dicionário: Voucher é um termo de origem inglesa que significa recibo ou documento que comprova o pagamento e o direito a um serviço ou produto. Em inglês, o verbo vouch significa "atestar", "confirmar".

Retirou o papel impresso da bolsa, que nos daria o direito de trocar pelos ingressos na bilheteria. Depois de lhe revelar a confusão provocada pela minha ignorância, do verbo ignorar no sentido de desconhecer, sugeri que colocasse esse lindo nome em seu primeiro filho. Assistimos ao show... e eu com a sensação de ter assassinado o namorado da minha amiga, já estava até gostando dele!  Mas foi ela quem me consolou:


_ Fica assim não amiga, isso vai passar. Ele nem era tão bonito assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário